5 comentários:

Podia-me indicar onde arranjar este livro? O meu pai também o leu quando era jovem mais ou menos pela mesma década que você, só que o livro perdeu-se e gostava de lho oferecer pois ele adora o livro.
Marcelo Amaral a 24 de Fevereiro de 2013 às 16:39
Sinceramente, não sei ao certo, dada a raridade da obra. No entanto, deverá procurar na net e em alfarrabistas e feiras de antiguidades.
sá morais a 25 de Fevereiro de 2013 às 13:13
Aos correspondentes que procuram este livro (que também me impressionou muito na minha juventude), indico onde o podem encontrar.
Vão à página

http://ia700400.us.archive.org/5/items/asruinas01voln/asruinas01voln.pdf

e lá encontram uma reprodução fiel da primeita edição em português, feita e posta na net pela (que admiração...) Library of Congress dos Estados Unidos.

Boa leitura.
Luis Monteiro a 4 de Março de 2013 às 19:38
Obrigado Luís Monteiro. Eu tenho um exemplar já antigo, mas nunca encontrei mais nenhum igual - e convivo com bastantes livros antigos... Quanto ao resto, já era de esperar (infelizmente) que tais recursos estejam no estrangeiro. Enfim...
O meu comentário sobre a admiração de esse exemplar ser posto na net pela Biblioteca do Congresso americano, referia-se apenas a isso: ter sido uma entidade estrangeira e não uma nacional a fazê-lo . Claro que, desde Guttenberg, produzem-se muitos exemplares iguais de cada livro e decerto que muitos existirão nas nossas bibliotecas públicas, a começar pela Nacional, que foi onde li este pela primeira vez. O ponto é que muitas mais obras em português deveriam estar disponíveis, nesta segunda revolução cultural desde a invençaõ da imprensa. Cumprimentos.
Luis Monteiro a 4 de Março de 2013 às 23:16