4 comentários:

Pelo que tenho visto em outros sites ( alguns despapareceram, fecharam, foram abandonados ), este parece liderar o que é actualmente o tal épico fantástico nacional aqui na internet. uma espécie de lança em África?
davim a 25 de Outubro de 2008 às 15:01
amigo, em termos de internet, talvez eu tenha alguma visibilidade, até porque são poucos os escritores que optam por este tipo de divulgação. Mas fico-me por aí. lança em África?!?!? what?? Já "lidero" a minha vida pessoal e chega-me!

Abraço!
sá morais a 28 de Outubro de 2008 às 21:17
Gostaria de saber se comentavas este artigo:

Nem só de elfos, fadas e dragões se faz o universo da literatura fantástica. O espaço é difícil de definir e abarca muitos subgéneros. O Fórum Fantástico, que decorre a partir de quinta-feira, em Lisboa, tenta fazer um ponto da situação em Portugal.

Uma coisa é certa: a escrita fantástica a nível nacional aposta sobretudo no eixo dos leitores adolescentes, embora haja quem reme contra a maré.

"Infelizmente, a escrita fantástica em Português está um pouco fraca. Aposta sobretudo no segmento infanto-juvenil. As boas publicações para adultos são sobretudo traduções de autores estrangeiros. Em matéria de ficção nacional, estamos um pouco atrasados. Não têm surgido novos autores", a afirmação é de Safaa Dib, do grupo Saída de Emergência.

Para esta responsável e co-organizadora do "Fórum Fantástico 2008", que decorrerá de amanhã até sábado, no auditório da Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa, "está muito instalado o preconceito de que o género se destina sobretudo a leitores infanto-juvenis. Felizmente, isto está a mudar. Mas muito lentamente".

lurdes a 25 de Outubro de 2008 às 16:21
Amiga Lurdes,

Não... Não vou comentar o texto: "são sobretudo traduções de autores estrangeiros". Cada um é livre de dizer o que quer e defender o que lhe interessa.

Fica para a próxima...

jinhos!
sá morais a 28 de Outubro de 2008 às 21:19