Finalmente tive tempo para ler o Goor. Valeu a pena :)
A ausência de capítulos só tornou mais difícil de parar de ler, resultado li tudo em pouco mais de um dia.
O universo está bem descrito e o desenrolar da história é bom. Normalmente tenho fobia a livros portugueses por me obrigarem ou a terem um dicionário ao lado ou a paragens obrigatórias para tentar discernir a mensagem no meio de tanta arte. Na minha opinião o que conta num livro de prosa é a história, o resto são floreados que por muitas vezes só dificultam o conhecimento da mesma.
Este livro, apesar de não ser despido de qualidade literária, não cai no erro de se tornar demasiado pesado. OK, o prelúdio é um pouco pesado, mas necessário...

Como disse a Tânia, alguns personagens poderiam ser mais explorados. Mas eu vou mais longe, e como qualquer apreciador deste tipo de literatura, acho que algum contexto histórico deveria ser mais explorado ou ter direito mesmo ao seu livro.

Estou ansioso para ler a continuação... continua Sá ;)

LBaixinho

 

    Ora aqui está mais uma opinião de um leitor ( com grande valor por lá por aqueles lados serem apreciadores de Lego, o que considero uma virtude! ).  

    Quanto aos capítulos, já várias pessoas se queixaram e com razão disso. No Goor 2 era para os colocar, mas devido a ser bem mais extenso que Goor 1, motivos monetários fizeram-me voltar a optar por não o fazer...

     Essa fobia de que falas é algo que percebo bem... Aliás, já tenho falado sobre isso. Este é um livro sem pretenciosismos, que apenas oferece uma porta para uma história, um mundo... Esse mundo é o mais importante e não um cardápio de exigências de modas "intelectuais"... Mas há que discorde desta ( nossa ) ideia e está no seu direito...

    O prelúdio, que acaba por ser uma espécie de introdução, acaba realmente por ser um pouco pesado e sem o ritmo do resto do livro. Muitas vezes pensei que seria desmoralizador para quem começasse a ler... Enfim, tinha de ser...

     Quanto aos personagens, bem acaba por haver neste primeiro livro ( a entrada para o prato principal, que é Goor 2 ) uma espécie de "fog of war" sobre as personagens. Mas creio que há mais exploração no Goor 2. Algumas personagens revelam-se, outras sofrem metamorfoses, demonstram forças ou fraquezas... Enfim, depois me dirás se estou certo! :)

   Quanto a esse contexto histórico... Agh! Não tenho tempo... Talvez um dia!

 

   Abraço!!