Já diz a anedota, que o Americano quando olha para o vizinho bem sucedido do lado pensa "ah, também me vou esforçar para ser melhor do que ele" e o Português na mesma situação "Deixa cá ver o que posso fazer para esse fd* voltar cá para baixo, quem é que ele pensa que é?!"
Acho que isto diz tudo sobre a nossa mentalidade...
Quanto ao filme, fico contente por ver um filme Português Mainstream que não precise de mamas (desculpem a expressão) para vender. Não é genial, mas é bastante agradável, provavelmente o melhor filme Português que fui ver ao cinema, e tenho ido ver uns quantos... Só peca, por não ter mais actores Portugueses...Mas cada coisa a seu tempo:)
Vando Pereira a 17 de Agosto de 2010 às 00:27
Isso vem da típica mentalidade portuguesa do que é nosso é mau e tudo o que é estrangeiro é bom. Conceito que felizmente tem vindo a perder força, mas continua por aí. Curiosamente esta mentalidade parece só ser anulada para a Selecção Nacional, vá se lá saber porquê...
Não vou criticar ou elogiar o filme pois ainda não o vi e regra geral só teço opiniões como conhecimento de causa, porém, como quase todas as criações merece o benefício da dúvida.
Vitor Frazão a 17 de Agosto de 2010 às 07:43