‘Life On Mars’é uma série que relata a intrigante e surrealista “viagem” de Sam Tyler no tempo e que conta com a participação de grandes actores como Harvey Keitel e Lisa Bonet, a ex-mulher de Lenny Kravitz. Para além de um grande elenco, esta série apresenta uma fantástica banda sonora que nos transporta para os grandes hits dos anos 70. O carismático David Bowie dá voz à música cujo título é igual e dá nome a esta série – ‘Life On Mars’ –, conferindo ao genérico da mesma uma energia e um “lugar-comum” de uma época passada, que ficou marcada por acontecimentos que mudaram o rumo da história.

Ao perseguir um assassino no ano de 2008, o Detective Sam Tyler (Jason O’Mara) foi atropelado e, quando recuperou a consciência, encontrava-se a trabalhar como detective na década de 70, época da tumultuosa Guerra do Vietname, do Watergate, dos movimentos civis e dos direitos dos homossexuais. Confuso com toda a situação, Sam tenta entender o que se passou com ele e como é que pode voltar a “casa”.

Para além de Sam podem destacar-se outras cinco personagens bastante importantes para o desenrolar da história: o Tenente Gene Hunt (Harvey Keitel); Annie Norris (Gretchen Mol); o Detective Ray Carling (Michael Imperioli); e Maya Daniels (Lisa Bonet).

O Tenente Gene Hunt é um duro policial que prefere usar os punhos em vez do cérebro para resolver os crimes. Hunt conseguiu conquistar a adoração dos homens que trabalham para ele e faz o seu melhor para esconder a sua humanidade atrás de um exterior áspero. Annie Norris é um dos membros do departamento feminino policial. Num tempo em que as mulheres eram permitidas apenas a fazer trabalho de subalternas e nunca um verdadeiro trabalho de polícia, ela é a pessoa mais esperta em qualquer departamento. O Detective Ray Carling é um grande, encorpado e duro homem com vida de lutador de rua. Ray pode ser rígido e sexista mas quando as coisas correm mal ele é uma das pessoas que qualquer um quer por perto. Finalmente, Maya Daniels o amor presente de Sam cuja batalha no local de trabalho foi “pavimentada” de muitas formas por Annie no passado.

 

in Fox

publicado por sá morais às 13:55