Lembra-se dessa série? Criada por Gerry e Sylvia Anderson "UFO" estreou na Inglaterra em 1970 e foi produzida ao longo de três anos. Situada em 1980, apresentava o futuro da Terra no qual uma organização secreta defendia o planeta da invasão alienígena.

Localizada debaixo de um estúdio de cinema, a SHADO - Supreme Headquarters Alien Defense, uma organização militar lutava contra alienígenas que sequestravam os humanos e lhes roubavam os órgãos.

Esta foi a primeira série de TV com atores criada pelos Andersons após o sucesso com produções conhecidas como supermarionation, estreladas por fantoches, como "Thunderbirds" e "Stingray". Explorando temas adultos como abuso de drogas e adultério, os produtores esperavam conquistar um público diferente e se estabelecer nesta área.


A série teve um total de 26 episódios e o sucesso que fez no seu país de origem aliado ao bom desempenho em syndication nos EUA promoveu o início da produção de uma segunda temporada. A trama seria situada numa base lunar, já visto na série "UFO" mas, neste meio tempo, os índices de audiência começaram a cair nos EUA e a ITV preferiu não se arriscar na produção de mais episódios. Assim, a série foi cancelada.

Para não perder o que já tinha sido feito, Anderson propôs à ITV a produção de uma outra série com base na trama já desenvolvida para a segunda temporada de "UFO". O canal aceitou e "Espaço: 1999" foi criada. Porém, ao longo da produção, o roteiro foi reformulado e uma nova proposta surgiu.


"UFO" é lembrada por muitos fãs de ficção e de séries clássicas. Em 1996 um produtor australiano tentou produzir uma nova série de "UFO", que teria início do ponto onde a primeira parou. Mas o projeto, apesar do interesse de Anderson, não foi adiante. Agora, "UFO" ganha a oportunidade de ressurgir nos cinemas. O jornal Variety informa que Robert Evans associou-se ao ITV Global, à Avi Haas e Henri M. Kessler para lançar a versão cinematográfica da série, agora situada no ano de 2020. O roteiro deverá ser escrito por Ryan Gaudet e Joseph Kanarek.

Nenhuma informação ainda sobre a presença de Anderson, hoje com 80 anos, na produção.
 

in Revista TV Séries

tags:
publicado por sá morais às 10:51