The Day the Earth Stood Still (em português, O dia em que a Terra parou) é um filme americano de 2008, do género ficção científica, realizada por Scott Derrickson. É uma refilmagem do clássico homónimo dirigido por Robert Wise em 1951. Contudo, desta vez, a ameaça à Terra não é a corrida ao armamento, mas sim os danos ao meio ambiente.

A película estreou em Portugal no dia 11 de dezembro, numa distribuição da Castello Lopes Multimedia.

 

Sinopse:

Inspirado no filme original feito em 1951, The Day The Earth Stood Still é um filme norte-americano que mostra a situação de uma invasão alienígena ao planeta Terra. Numa família normal, uma mulher é capturada pela polícia que a leva para uma reunião secreta com outros cientistas. O objectivo é anunciar que em algumas horas, algo, semelhante a um asteróide chocará com a Terra. Na verdade, o suposto asteróide era um globo gigante que fez um pouso suave no Central Park, em Nova Iorque. De dentro do globo, sai um homem, e um robot gigante. O homem (Klaatu), leva um tiro ao sair, mas recupera, e é interrogado horas depois. Depois desse dia, outros pequenos e grandes globos pousam na Terra.

Elenco

  • Keanu Reeves .... Klaatu
  • Jennifer Connelly .... Dra. Helen Benson
  • Kathy Bates .... Regina Hall
  • Jaden Smith .... Jacob Benson
  • John Cleese .... Karl Urban
  • Jon Hamm .... Michael Starks

 

   Como grande fã da versão antiga, comecei a ver este filme com algum receio. No entanto, acho que se conseguiu manter a magia do filme original, por se ter actualizado o tema, mas mantido a trama central. Os actores foram a escolha certa. Scott Derrickson com nota positiva!