Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.
Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem “Gollum”, da trilogia “O senhor dos anéis”.


Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são “muito peculiares”. Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria uma preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

 

in TNA

 

Pessoalmente, parece-me claramente o corpo de uma perguiça em decomposição, talvez por ter estado na água - seria importante ver os olhos, pois estes assumem certas particularidades após estarem na água. Repare-se que na fotografia no canto superior esquerdo do conjunto, parece ainda haver pelo na zona da barriga. Será que os rapazes acharam a perguiça na água, já em decomposição, e tiraram-lhe o pelo, criando assim mais um hoax? A história original de a terem morto à pedrada ( onde estão as marcas? ) por se terem assustado parece demasiado rebuscada, já para não dizer cruel... O facto de o especialista dizer que a criatura tem "características muito peculiares" volta a baralhar o jogo, mas não dá grandes hipótes à estória, mesmo assim.

publicado por sá morais às 12:10