A Prisvideo lançou no mercado português, a primeira temporada de “The Twilight Zone”, a série original de 1959, numa edição de seis discos que inclui “as introduções originais de Rod Serling ao episódio da semana seguinte, nunca vistas desde a sua primeira emissão televisiva”.

 

Há uma quinta dimensão para lá do que é conhecido pelo Homem. É uma dimensão tão vasta como o espaço e tão intemporal como o infinito. Fica a meio caminho entre a luz e a escuridão, entre a ciência e a superstição, e encontra-se entre o abismo dos medos dos homens e o pico dos seus conhecimentos. Esta é a dimensão da imaginação. É uma área a que chamamos… Twilight Zone!

(Descrição dos episódios de seguida e imagem da caixa da edição no fundo do post.)

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 1

Onde Estão Todos? O local é aqui, o tempo é agora, e a viagem pela escuridão que vamos começar a ver poderia ser nossa viagem.
Uma Para os Anjos Cena de rua: Verão. No presente. Um homem no passeio. Às 3 da tarde deste quente mês de Julho, Lew Bookman vai ser atingido pelo Sr. Morte.
O Sr. Denton e o Dia do Juízo Retrato de Al Denton. Um homem que começou a morrer cedo, numa longa e agonizante caminhada pela bebida. Mas alguém quer dar-lhe uma segunda oportunidade.
O Santuário de 16mm Imagem de uma mulher a olhar para uma imagem. Uma estrela eclipsada pelo tempo, tentando desesperadamente agarrar a fama que se desvanece.
O Caminho a Percorrer Martin Sloan, 36 anos, vice-presidente de uma companhia. Mas esta não é apenas uma caminhada dominical. No fim do caminho, vai encontrar algo que não estava à espera.
Cláusula de Fuga Vamos conhecer um hipocondríaco. Walter Bedeker, 44 anos, tem medo da morte, da doença, de outras pessoas, de tudo. Se morrer, como é que o mundo sobreviverá sem ele?

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 2

O Solitário Imaginem uma masmorra, feita de montanhas e de areia, até ao infinito. Com um preso, James A. Corry, morrendo de solidão, num asteróide a nove milhões de milhas da Terra.
Finalmente Tempo Suficiente Henry Bemis, da fraternidade dos sonhadores. A única paixão: os livros. Dentro de momentos, irá entrar num mundo só seu, sem bancos, esposas ou relógios para o atormentar.
Talvez Sonhar Meio dia, numa cidade vulgar. Para toda a gente, hora de descanso ou de comer. Mas para Edward Hall, o tempo é seu inimigo e a hora que chega é a da vida ou da morte.
A Noite do Juízo Final S.S. Queen of Glasgow, ao largo de Liverpool, a caminho de Nova Iorque. Um barco que perdeu o rumo, atormentado, carregando consigo a premonição da morte.
E Quando o Céu Se Abriu O nome: X-20. O tipo: um interceptor experimental. História recente: uma aterragem de emergência no Deserto de Mojave depois de um voo de 900 milhas pelo espaço.
Aquilo de que Precisa Está a olhar para Fred Renard, que carrega aos ombros um fardo do tamanho da dívida nacional. À procura de um escape, seja qual for. Este pequeno homem talvez seja aquilo que espera.

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 3

Nós os Quatro Estamos a Morrer O nome, Arch Hammer, 36 anos. Um faz-tudo um pouco falhado. Mas com um talento descoberto cedo, o de mudar de cara. E agora tem um plano para destruir algumas vidas.
O Terceiro a Contar do Sol Tempo de deixar a fábrica e descansar em família. Mas por detrás de tudo, invisível na noite de Verão, há um horror indescritível. É a bonança antes da tempestade, à beira do fim.
Disparei uma Seta para o Céu O nome é Seta Um. Quatro anos e meio de trabalho, preparação e treino, e mil anos de ciência e matemática. Agora, faltam 5 segundos para o Homem disparar uma seta para o céu.
À Boleia Nan Adams, 27 anos de idade. Ocupação: cliente de um armazém de Nova Iorque, presentemente de férias, a guiar de Manhattan para Los Angeles, Califórnia.
A Febre O Sr. e a Sra. Gibbs, três dias e duas noites em Las Vegas, com tudo pago. Mas há um preço a pagar que nenhum deles esperava, uma doença pior que qualquer vírus conhecido.
O Último Voo O Tenente Terrance Decker regressa de uma patrulha aérea, em França. O ano é 1917. Ele está perdido e vai descobrir que não é apenas no mapa, mas também no tempo.

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 4

O Testamento Púrpura Pelotão de Infantaria, Exército Americano, Filipinas, 1945. Estes são os rostos dos jovens que lutam. Esta é a província do combate e esta é a face da guerra.
Elegia O tempo é o dia depois de amanhã. O local: um recanto afastado do universo. As personagens: três homens perdidos nas estrelas, à procura do caminho para casa.
Reflexo Millicent Barnes, 25 anos, à espera do autocarro numa chuvosa noite de Novembro. Uma rapariga com a cabeça no sítio. Mas num minuto vai perguntar-se se não estará louca.
Os Monstros Chegam a Maple Street Meio da tarde em Setembro, a rua está cheia de crianças a brincar e adultos a conversar. Uma sombra passa. Mais tarde, os habitantes de Maple Street descobrem que não há electricidade.
Um Mundo de Diferença Uma secretária, uma janela, uma luz. E Arthur Curtis, 36 anos, em carne e osso. Mas num momento vamos ver como uma ténue linha separa a realidade do imaginário.
Longa Vida a Walter Jameson Primeiro Acto, Cena Um, de um pesadelo. O popular Professor Walter Jameson fala do passado como se fosse o presente e chama os mortos como se estivessem vivos.

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 5

As Pessoas São Todas Iguais Está a olhar para aquela fraca espécie de animais com duas pernas, com cabeças muito pequenas a que chamamos Homem. Como Warren Marcusson ou Samuel A. Conrad.
Execução Joe Caswell, um cowboy pendurado a corda, a dançar a poucos centímetros do chão, antes da eternidade. Alguém que tinha ido beber uma cerveja quando Deus distribuiu a consciência.
O Grande Desejo Bolie Jackson, um pugilista a poucos minutos do regresso na St. Nick’s Arena. E é melhor que encontre alguma magia do outro lado do espelho que enfrenta.
Um Bom Sítio Para Visitar Retrato de um homem no trabalho, o único trabalho que alguma vez fez, o único trabalho que sabe fazer. O seu nome é Henry Francis Valentine, mais conhecido por “Rocky”.
Pesadelo em Criança Mês de Novembro, chocolate quente. Dentro de momentos, Helen Foley irá perceber quais são as propriedades do medo, guiada para o pesadelo pela mão de uma criança.
Uma Paragem em Willoughby Gart Williams é um homem protegido. Mas esta tarde é perseguido por todos os inimigos da sua vida e vai entrar na Quinta Dimensão – numa busca desesperada pela sobrevivência.

TWILIGHT ZONE – SÉRIE 1 DISCO 6

O Perseguidor Roger Shackleforth. Ocupação: Loucamente apaixonado. Consumido por amor de uma jovem que apenas tem uma vaga ideia da sua cara. Em breve, irá visitar a Quinta Dimensão.
Passagem Para Trompete Conheça Joey Crown, um músico em busca de coisas impossíveis, como apanhar uma nota de música no ar e guardá-la dentro de um copo.
O Sr. Bevis James B.W. Bevis tem um gosto por animais empalhados, Charles Dickens, crianças e jovens mulheres. Atrai os acidentes e é inseguro. Mas sem ele o mundo seria mais pobre.
Pela Noite Dentro Elevador para o 9º andar de um armazém. Miss Marsha White anda à procura de um dedal dourado. Mas é capaz de encontrar algo diferente, porque esta é a Quinta Dimensão.
O Poderoso Casey Está a olhar para um fantasma. De um estádio que outrora foi ocupado por uma grande equipa de basebol. Chegou a hora de conhecer Casey, um poderoso esquerdino.
Um Mundo Só Seu A casa de um dos mais reputados dramaturgos americanos. Gregory West: tímido, calmo e, de momento, feliz. Agora, o ingrediente final: a Sra. Gregory West.

(in TVdependente)

publicado por sá morais às 15:45