dia-que-a-terra-parou_poster

 

ano: 2008
› estreia nacional: 11 de Dezembro de 2008 (data prevista)
› estreia mundial: 10 de Dezembro de 2008

país: EUA
género: Ficção Científica, Drama
distribuidora: Castello Lopes

realização
Scott Derrickson

intérpretes
Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Kathy Bates, John Cleese

 

Dois clipes da nova versão cinematográfica do inesquecível clássico O Dia em que a Terra Parou foram disponibilizados. Os vídeos são centrados no protagonista Keanu Reeves, mostram Gort brevemente e dão uma mostra da destruição que aguarda o planeta.

Para assistir, cliqueaqui e aqui.

O site oficial do filme também lançou um concurso (aberto somente para residentes nos EUA), convidando os fãs a enviarem artes conceituais de como o alienígena Gort deveria se parecer. O vencedor terá sua arte e biografia expostas nos cinemas IMAX quando o filme estrear. Para ver algumas artes já enviadas, basta clicar aqui.

A história de O Dia em que a Terra Parou mostra o alienígena Klaatu chegando ao nosso planeta acompanhado do enorme robô Gort em missão de paz, na intenção de alertar os governantes sobre o perigo de viver num contínuo estado de guerra, o que pode levar nosso planeta ao seu final. Claro, as intenções do alienígena acabam sendo mal interpretadas e ele é visto como vilão. Uma curiosidade: o comando “Klaatu barada nikto!”, dado ao robô Gort na versão original, se tornou uma corriqueira referência pop, sendo usado em muitos filmes, HQs e afins, mais notavelmente em Uma Noite Alucinante 3.

O roteiro da nova versão é de David Scarpa, enquanto a direção ficou com Scott Derrickson. A estréia está marcada para o dia 12 de dezembro de 2008. Keanu Reeves será Klaatu e Jennifer Connelly será a humana Helen Benson. John Cleese interpreta o físico ganhador do prêmio Nobel Dr. Barnhardt.