Montanhas de Goor - Cadeias de montanhas inexploradas a norte do reino Darmenério. Lugar proibido e temido pelos Homens. Será palco de aventuras de Feaglar e dos seus companheiros.

Em dhorianic ( língua padrão dos dhorians ) Goor tem o significado de tenebroso, assustador, proibido. No entanto, esta palavra não é utilizada no quotidiano, recorrendo-se ao sinónimo hagarun. A palavra goor existe com idêntico sentido ( e como referência geográfica ) na língua dos nilmec e na maioria dos dialectos condra. Os Líticos também a utilizam, nas pronunciam-na guur.

 

 

Celénia - Capital do reino Dhorian e morada dos monarcas até à construção de Nimelian, no reinado de Feaglar. Mas mesmo depois dessa mudança, a corte permanece nesta antiga cidade fortificada, cujas origens se perdem nos Tempos Antigos ( descrição generalista para o passdo mais distante ). A imponente muralha original foi derrubada pelo rei Dagnar, que pretendia alargar os muitos palácios no interior, incluindo o seu. Foi construída uma nova linha de muralhas, mas muitos militares sempre a consideraram inferior à original, apesar de alguns melhoramentos defensivos realizados ao longo do tempo. As principais edificações da cidade são imponentes e austeras, num estilo arquitectónico grandioso, mas rude. As ruas são estreitas, labirínticas e sombrias, ao contrário do que acontece na airosa e funcional Nimelian. Como em muitas outras cidades, o casario já extravasou para o exterior das muralhas, sendo aí que residem as classes mais baixas. Celénia é habitada por muita da nobreza dhorian mais tradicional, que se opõe de modo mais ou menos encoberto às reformas de Feaglar.