O Crónica de Feaglar sauda a realização de mais um Fantas! Obrigado por um esse oásis de fantástico.

 

28º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO

  

Este ano o Fantasporto começa mais cedo. A 28ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto vai chegar a mais pessoas, mais facilmente. Além do aumento de salas onde vão ser exibidos filmes Fantas (Teatros Rivoli e Sá da Bandeira, e ainda 10 salas de cinema Lusomundo espalhadas pelo país), a abertura oficial está marcada para o início do festival – Segunda-feira, 25 de Fevereiro. às 21.30h no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

  

O final de festa da 28ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto espera-se de arromba. No Sábado, 8 de Março, o Grande Auditório do Teatro Rivoli volta a vestir “fato de gala” para fechar a festa do cinema em Portugal. A partir das 21.30h conhecem-se os vencedores do Fantasporto 2008. Depois… lugar ao cinema. Afinal é para servir a Sétima Arte que cá estamos.

  

O Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto está de volta. A 28ª edição volta a elevar a cidade do Porto a capital mundial do cinema. O festival abre oficialmente no próximo dia 25 de Fevereiro. Para a sessão de abertura está reservado o multipremiado filme “No Country for Old Men” dos irmãos Coen (“Fargo”), sendo antecedida a sessão de um espectáculo multimédia e animação diversa na entrada do Teatro Rivoli. Uma passadeira vermelha, robots de luzes e teatro de rua ajudam ao glamour com que se vai celebrar este início de festa. Na sala, uma abertura diferente, encenada, um espectáculo que antecede a grande antestreia que marca o início do evento.