"Eu sempre fui fã de literatura fantástica, ficção, onde nossa imaginação se mistura mais com os sonhos das letras, sou fanático pelo Mestre J. R. R. Tolkien, que realmente foi e ainda é mestre nesse estilo.
Depois dele, seguem o mesmo caminho Rafael Abalos, Fhilip Pullman, Eoin Colfer, C.S. Lewis, J.K. Rowling, Christopher Paolini entre tantos onde sempre se nota alguma semelhança com as obras de Tolkien.
Mas para minha surpresa, um novo escritor, Pedro Ventura, veio para se destacar com um espírito criativo, seu livro “Goor, a Crónica de Feaglar - I” trás uma narrativa envolvente, com personagens bem criados e historias entrelaçadas que nos fazem querer ler o livro de uma vez só.
Toda historia, contexto, personagens, Reinos, cidades, batalhas são detalhadamente descritos, o que deixa tudo mais saboroso, algumas vezes nos misturamos com os personagens por nos identificar com certas dúvidas e situações, Pedro Ventura brilhantemente nos conduz por esse fabuloso mundo, junto com Feaglar,Gar-Dena, Thalian, Bastamás, Drell G’Bor, Drarik, Var-Gon, Gelufond e tantos outros personagens fantásticos desse livro.
E agora Pedro Ventura lança seu a continuação ( que já estou louco para conferir), por isso, quem estiver por perto, simplesmente digo, Não Perca!!!
Única tristeza, é que ainda não foi lançado no Brasil, mas creio que isso é questão de tempo, tamanho talento desse escritor."

 

in  Realidade Torta - Bill

publicado por sá morais às 12:32