Quando uma experiência científica corre da pior forma possível, o mundo enfrenta os dias mais negros da sua história.

COLLIDER conta a história de seis pessoas misteriosamente transportadas para um futuro pós-apocalíptico. Sem perceber como lá chegaram, estes seis estranhos terão de descobrir uma forma de regressar ao presente numa luta insistente pela sobrevivência.

Peter, Alisha, Carlos, Fiona Luke e Lucia acordam num hotel abandonado no ano 2018, no campus do CERN, onde se encontra o maior acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider.

Os seis confrontam-se com a ideia de que foram transportados para o futuro, para um mundo destruído pela guerra e por desastres naturais, um espaço agora dominado por criaturas desconhecidas que vivem nas sombras, à espera de fazer novas vítimas.

Numa luta contra relógio, eles vão tentar descobrir a verdadeira história por trás das experiências do COLLIDER, enquanto tentam para reverter a linha do tempo, antes que tudo esteja perdido…

A batalha pela sobrevivência começa hoje!

 

Iain Robertson

IAIN ROBERTSON interpreta PETER

Iain é uma cara conhecida do público português e do grande ecrã pelos seus desempenhos em The Contractor e Basic Instinct 2. Participou também em Plunkett & Macleane, filme exibido em Portugal. Foi actor convidado em Band of Brothers de Steven Spielberg e Tom Hanks. Recebeu um prémio BAFTA pelo seu papel como Lex em Gillies e Billy Mackinnon'd Small Faces. Trabalhou em várias produções teatrais, incluindo Os Mistérios, The Good Hope, O Conto Winters e A Tempestade. Iain é mais conhecido pelo seu papel na BBC Scotland com o êxito Sea of Souls, onde actuou como Craig Stevenson ao lado de Bill Paterson e Dawn Steele. Actuou no Citizens Theatre Glasgow com a peça Love Will Tear Us Apart, como Romeo em Romeu e Julieta e Leonardo em Bodas de Sangue. Interpretou Robert Burns em A última ceia de Alex Salmond por ocasião do 250º aniversário do nascimento de Robert Burns em 2009. Em 2012, Iain surgiu nas series de TV Actos de Godfrey e DCI Banks, bem como no filme COLLIDER, cujas rodagens aconteceram em Dublin.

Marco Costa

MARCO COSTA interpreta CARLOS

Marco Costa é um actor de teatro, cinema e televisão, tanto em Portugal como no Reino Unido. Aos 22 anos iniciou a sua formação em drama, terminando o seu primeiro curso na InImpetus, seguindo depois uma formação e especialização adicional em artes dramaticas na Universidade Moderna. Após um ano de formação, conseguiu o seu primeiro papel em TV, na novela da TVI, Amanhecer. A partir dessa altura, continuou sempre a trabalhar em televisão, teatro e a fazer vozes, conseguindo obter o seu diploma na Universidade Moderna no ano de 2004. Os seus papéis mais marcantes foram nas novelas Morangos com Açúcar, Jura, e na sitcom Aqui Não Há Quem Viva. Nos palcos de teatro, as sua interpretações mais notáveis foram em Pijama para Seis, Afonso em 1755 – O Grande Terramoto, Peregrino e Amor de Longe, papéis que lhe permitiram trabalhar com os actores portugueses mais consagrados. Em 2008, mudou-se para Londres para iniciar o conservatório. Aí, interpretou inúmeros papéis em peças de teatro, entre as quais: The Crucible, Hotel Baltimore, They Shoot Horses. Após a sua graduação, regressou a Portugal, onde em 2012 interpretou o papel principal na peça Hamlet da Silva no Teatro Estúdio Mário Viegas. COLLIDER é a primeira incursão de Marco Costa na sétima arte.

Teresa Tavares

TERESA TAVARES interpreta LUCIA

Teresa Tavares estudou no Conservatório Nacional de Artes Dramáticas, em Lisboa. Realizou um curso de representação na The London Academy of Music and Dramatic Arts, em Londres e participou em vários workshops com Robert Castle, Marcia Haufrecht (The Method), João Canijo (Acting), Meg Stuart (Improvisation), João Mota (Theatre), Jurij Alschitz (Imagination). Em teatro trabalhou com a Inestética Companhia Teatral, dirigida por Alexandre Lyra Leite. Posteriormente, trabalhou com Nuno M. Cardoso interpretando em peças como Lessing’s Emilia Galotti; Schiller’s Mary Stuart; Falk Richter’s Nothing Hurts e de destaque também a sua performance em All Wanted (textos de Fernando Pessoa). Foi dirigida pelos reconhecidos encenadores Isabel Medina, Daniel Gorjão e Rita Lello. Com Álvaro Correia, interpretou Beckett em Ao Longe Além Ali Mesmo. Dirigida pelo realizador João Canijo, interpretou Bergman e uma versão da peça Tchékov’s Three Sisters. Já em cinema, filmou com João Canijo (Sangue do meu Sangue); Werner Schroeter (That Night); Mark Heller (Star Crossed); Fernando Lopes (Os Sorrisos do Destino); Patricia Plattner (Bazar); Maxim Dierickx (Abrigo), entre outros. Em televisão, teve inúmeros papéis em variadas produções portuguesas: Laços de Sangue; Pai à Força; Os Serranos; Nome de Código: Sintra.

Jamie Maclachlan

JAMIE MACLACHLAN interpreta LUKE

Jamie tem já uma carreira muito vasta como actor, abrangendo todos os media. O seu mais notável desempenho até à data foi o papel principal no filme Quatro Minutos ao lado de Christopher Plummer. Através desta interpretação, Jamie obteve a nomeação para um Emmy. Outros créditos na TV incluem Wolfblood, Waking the Dead, Sobrevivendo a Desastres (todos para a BBC), Dark Matters: Twisted But True (Discovery Channel), Mad Dogs (SKY), The Bill (ITV), The Dambusters (Channel 4), e Shirasu Jiro (NHK Japan). No cinema incluem-se participações em Tezz, Footsteps, The Missing Day, and Nothing Comes to Mind. A formação de base de Jamie é essencialmente proveniente do Teatro. Entre os papéis de maior destaque inclui-se a sua performance em Macbeth. Outras actuações de relevo: Good, Coriolanus, Much About Nothing e Twelfth Night. Participou também nos principais elencos originais da nova geração de autores de teatro de que são exemplos: Whispering Happiness, Fuchsia, Billy Fiske King of Speed, and The Water is no Place to Play. Actualmente, Jamie divide o seu tempo entre o Reino Unido e os EUA.

Lucy Cudden

LUCY CUDDEN interpreta FIONA

Lucy Cudden estudou na Central School of Speech and Drama, em Londres. Após o final do seu curso, fez a sua estreia no palco em Romeu e Julieta para o Birmingham REP sob a direcção de Bill Bryden e, desde então, tem colaborado com diversas companhias de teatro, incluindo a Red Shift Theatre Company, The Factory, e o Teatro Nacional da Irlanda, sob a direção de Rupert Goold. Mais recentemente, Lucy interpretou o papel principal de Marian Holcombe naquela que foi a tournée Número 1 no Reino, o grande sucesso The Woman in White. Lucy também já trabalhou em TV e Cinema, interpretando um papel na BBC Series, The Wrong Door, dirigido por um dos mais interessantes cineastas emergentes da Grã-Bretanha, Ben Wheatley (Sightseers, Kill List, de Down Terrace), e outras tantas participações em outros programas de televisão. A estreia de Lucy numa longa-metragem aconteceu com a sua interpretação no Chemical Wedding fime co-escrito por Bruce Dickinson dos Iron Maiden e dirigido por Julian Doyle (Bandidos do Tempo, Monty Python). Lucy também apareceu em Wounded, vencedor do Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Marbella em 2011 e no London Independent Film Festival 2011 onde desempenhou o papel da principal atracção e sensação feminina na internet - Pulp - nomeado para o Comedy Film Festival Award Discovery London. Mais recentemente, Lucy interpretou o papel feminino principal em O Fantasma de Judas, o filme de estreia em ficção científica/horror do escritor Simon R. Green cujo lançamento aconteceu já este ano de 2013.

Bella Heesom

BELLA HEESOM interpreta ALISHA

Bella treinou na Academia de Música e Arte Dramática de Londres. Recentemente interpretou as personagens principais de Mia em Vida Sexual pelo escritor premiado Kefi Chadwick e A em 69 por Leo Butler, um dos mais aclamados e controversos dramaturgos contemporâneos da Grã-Bretanha (Royal Court, RSC); duas peças curtas realizadas no novo palco do teatro pop-up: PEEP. Bella também interpretou Zainab Zahiri em Matemática do Coração, vencedora do Melhor Novo Acto no Fringe Brighton e transferido depois para o 503 Theatre, em Londres. Bella foi também Elizabeth Baker em New England; Portia em O Mercador de Veneza, e Masha em A Gaivota. Efectuou tours em Itália como Gwendolen em A Importância de ser Ernesto e interpretou Donna em Dias com Signficado por Roy Williams, quem complementou a sua performance. Bella também co-criou uma nova peça de teatro baseada na obra filosófica: Sou um Estranho Laço. Trabalhos de curta metragem incluem a interpretação de Gertrude em Eastward Ho!; foi Emma no Meu Coração Aprisionado, filmado em 10 cidades diferentes à volta do Reino Unido como parte da sua marca no cinema. COLLIDER é a estreia de Bella numa longa metragem.

postersfotoscinemacreditoselencosinopse

Peter

Alisha

Luke

Fiona

Lucia

Carlos


Argumento de

 

Realizado por

Produzido por

IAIN ROBERTSON

BELLA HEESOM

JAMIE MACLACHLAN

LUCY CUDDEN

TERESA TAVARES

MARCO COSTA


NUNO BERNARDO

JASON BUTLER

NUNO BERNARDO

TRIONA CAMPBELL

JOHN McDONNELL

publicado por sá morais às 14:54