Enquanto se discute quem copiou quem, no que diz respeito a capas de livros, parece-me bem mais pertinente analisar a merdasca de imagens que são utilizadas nas ditas, muitas vezes um mero apelo ao libido juvenil.  O problema é que essas capas ( e a temática light que publicitam, mas isso já é outra conversa) são adoradas por muitas pessoas que já deixaram para trás o acne e também deviam ter deixado a masturbação mental à conta de imagens impressas na celulose. Infelizmente para mim, as mulheres parecem mais susceptíveis a esta histeria, tão ridícula como os guinchinhos e calores súbitos das adolescentes ao verem os seus ídolos. Raios, andámos durante tempo a criticar os homens e agora fazemos o mesmo ou pior, tal é a ânsia de contrair essa sífilis mental. Exagero?!? Ninguém compra um livro por causa da capa? Wrong!! Basta dar uma passeata pela internet para encontrar muitas "opinadoras autoinvestidas" a sorver babinha pelo "gajo bom" de uma capa qualquer. Quanto ao livro, chega a parecer acessório e digno de poucas linhas - na maioria das vezes, nem merece mais, realmente... Ou então discute-se apenas se o livro tem sexo e "como é". Oh! Get a (true sexual) life!

 

        PORQUE É QUE HÁ TANTAS CAPAS IGUAIS? Simples, todas as editoras procuram explorar o filão, enquanto ele não desaparece!   

    Sim, trata-se de marketing, do aproveitamento comercial de uma moda, mas seria pertinente analisar o fundamento para que isto seja considerado eficaz no público-alvo e dissecá-lo devidamente. As conclusões podiam ser perturbadoras!

 

       Agora vejam esta capa: 

 

 

 (Espero que conheçam...)

 

 Agora imaginem esta obra a ser a ter uma capa que a promovesse junto de um certo público (que depois não a entenderia, devido à complexidade... LOL):

 

 

 

 Que saudades da época em que as capas estavam carregadas de simbolismo inteligente e também eram arte.........

 

 

 

 

 

 

"I love book covers and if they have half-naked ppl on the front, as long as they are attractive, so much the better :-D

Though I may love the book cover, I try not to expect the characters inside the book to look that same way. 
Seems strange I know, but I've had too many inconsistencies with covers & actual descriptions of characters in the novel"


In Libraything


Andreia's advice: Put the gun in your mouth and pull the trigger!

publicado por Andreia Torres às 22:40editado por sá morais em 08/03/2013 às 01:14