Este foi o rosto que serviu de inspiração à aparência fisíca de Gar-Dena. Sei que é uma modelo, mas não sei o nome... A ver se descubro!

Gar-Dena – Princesa dos líticos e meia-irmã de Gelufond. Filha de Gar-Hebe e Molfond. Apaixona-se por Feaglar. É uma personagem central e por ela passa muito do mistério da trama.
 
"Na comitiva dhorian iam também Thalian, Odraglar, cerca de uma centena de soldados e duas dezenas de servos. Feaglar escolhera pessoalmente as prendas, entre as quais se encontravam duas maravilhosas peças de joalharia dhorian, mas a mais preciosa de todas as jóias era a princesa Gar-Dena... Ela viera trajada como uma guerreira, transportando duas espadas, um escudo metálico e uma lança. Por debaixo de uma brilhante armadura, envergava um grossa camisola de lã, em tons de castanho claro. Feaglar aproveitou para a observar melhor. O seu cândido rosto era de uma perfeição sublime, como se tivesse sido primorosamente esculpido pelo mais hábil dos artistas. O seu cabelo castanho escuro, cortado pela altura dos ombros, aparentava ser muito sedoso, tal era o seu brilho. Os seus expressivos olhos eram também de um vivo castanho escuro e alumiados por uma luz forte e cativante, que parecia ser um profundo espelho da sua alma. Duas sobrancelhas quase negras acompanhavam o rasgo felino dos seus olhos, dando-lhes ainda mais forma. Os seus lábios eram grossos e belos, criando um exótico e apelativo contraste com a sua pele."
 
Goor - A Crónica de Feaglar