Programa do Fantasporto 2013 contempla 300 filmes e várias homenagens Programa do Fantasporto 2013 contempla 300 filmes e várias homenagens
O Fantasporto regressa à cidade invicta em Fevereiro com mais filmes e mais homenagens para celebrar a 33.ª edição.

As atividades começam no dia 25 de Fevereiro com o pré-Fantas até ao primeiro dia de Março, dando lugar até dia 10 de Março às competições internacionais.

Em 2013, o programa contempla a entrega do Prémio Carreira a António de Macedo onde será apresentada uma retrospetiva do seu trabalho.
No que diz respeito às homenagens, o Fantasporto distingue a dupla britânica Michael Powel e Emeric Pressburger pelos 65 anos de "The Red Shoes", que será transmitido na sessão de abertura do Festival, antecedendo a antestreia de "Mama".

Manuel de Oliveira também será homenageado pelos 70 anos de "Aniki Bobó", assim como o realizador belga René Laloux onde será apresentado, na sessão de abertura, o filme "O Planeta Selvagem", com banda sonora ao vivo.

No dia 1 de Março começa a componente oficial e competitiva do Fantasporto com um programa dedicado ao cinema e literatura.

O Fantasporto vai reunir 300 filmes de 345 países, entre eles, "Pieta", "Ace Attorney", "Berberian Sound Studio", "Codependent Lesbian Space Alien Seeks the Same" ou "Robot & Frank", que irá encerrar o festival.

Para além da competição dos filmes, o Fantasporto 2013 oferece aos participantes as iniciativas do concurso entre escolas de cinema e uma seção não oficial – Anima-te –, com Anime e Porto em Curtas.

Quanto ao preço dos bilhetes, haverá preços especiais para os amigos do Fantasporto no Facebook.

O bilhete normal (Rivoli Grande e Pequeno Auditório – Teatro Municipal) terá um custo de 5 euros. O bilhete para a sessão de abertura é de 8 euros e para a sessão de encerramento de 6 euros. O bilhete Livre-Trânsito terá um custo de 80 euros. Haverá a possibilidade de compra de caderneta de 10 bilhetes com um custo de 40 euros.

Para mais informações, clique aqui
publicado por sá morais às 12:58